Skip to content

Saque do FGTS na Lotérica – Aprenda como é feito!





Saque do FGTS na lotérica: Saiba quando é possível fazer! Nos últimos meses, em função do pagamento de benefícios como o auxílio emergencial, as filas nas agências da Caixa Econômica Federal em todo Brasil estão cada vez maiores.

Em muitos casos, quando é preciso sacar o Fundo de Garantia, por exemplo, é preciso ficar por horas aguardando, para conseguir ser atendido. Se você precisa sacar o FGTS, e que evitar a fila da agência da Caixa, saiba que existem diferentes alternativas. Uma opção, é fazer o saque do valor do FGTS na lotérica.

Mas é importante ressaltar, que apesar de ser uma opção mais prática, nem todas as pessoas podem fazer este tipo de saque. Se você pretende fazer o saque do FGTS, e quer saber mais sobre assunto, fique atento ao nosso artigo.




Vamos mostrar quem pode fazer o saque na lotérica, quais os documentos para fazer o saque do Fundo de Garantia, qual o limite para o saque, entre outras informações. Veja a seguir quais tópicos iremos abordar neste artigo:

Como sacar o FGTS Emergencial na Lotérica

saque FGTS lotérica 2020
Como sacar FGTS emergencial na lotérica

Sim, é possível sacar FGTS na lotérica, como já mencionamos aqui no artigo. Isso se tornou possível, pois nos últimos anos o Governo Federal vem buscando novas formas de reduzir as filas nas agências da Caixa Econômica.




Com isso, diversos serviços que antes só poderiam ser feitos em uma agência, passaram a ser realizados também em outros locais. Um exemplo disso, é o saque de FGTS lotérica.

Mas é importante ressaltar que, embora o saque possa ser mais prático, para que você possa realizar este tipo de serviço é necessário cumprir alguns requisitos. Como ter os documentos corretos, além disso, existe também um limite para saques feitos na lotérica. Vamos falar mais a sobre estes requisitos, ao longo do artigo.

O que precisa para sacar o FGTS emergencial na lotérica





Para sacar FGTS emergencial na lotérica você precisará dos seguintes documentos:

  • Documento de identificação com foto;
  • Carteira de trabalho;
  • Cartão cidadão e senha.

É importante ressaltar que mesmo que você tenha parte dos documentos para saque do FGTS na lotérica, caso você não tenha o cartão cidadão ou não tenha cadastrado a senha do cartão, não poderá fazer o saque na lotérica.

Nesse caso, você precisará se dirigir até uma agência da Caixa Econômica mais próxima, para conseguir fazer o saque. Mas, qual o valor máximo de saque na lotérica para o Fundo de Garantia? Este é assunto para você ler no próximo tópico.

Qual o valor máximo de saque na lotérica para o Fundo de Garantia?




Outro requisito para que você possa fazer o saque do FGTS em uma lotérica, é o limite de saque. Atualmente, só é possivel sacar o FGTS emergencial na lotérica sendo o valor de R$ 1.500,00.

Isso quer dizer que caso você tenha um valor superior para sacar, também ficará impedido de realizar o saque na lotérica. E em situações como esta, você precisará se dirigir pessoalmente até uma das agências da Caixa. Agora você deve estar se perguntando: O FGTS Emergencial também pode ser sacado na lotérica? Quer saber se sim ou se não, leia o próximo tópico e descubra.

O FGTS Emergencial também pode ser sacado na lotérica?

O saque emergencial do FGTS, também é uma modalidade de saque que pode ser feita na lotérica. Mas para poder fazer o saque através da lotérica, é importante ficar atento às datas, que foram divulgadas no calendário de saques do Fundo de Garantia emergencial.

Como você pode ver na imagem abaixo:

valor de saque FGTS lotérica
Como fazer o saque emergencial do FGTS na lotérica
  • (https://caixanoticias.caixa.gov.br/noticia/22053/caixa-divulga-calendario-de-pagamento-do-saque-emergencial-fgts)

Note que as datas para que o valor do FGTS emergencial seja creditado em conta, é relativa ao mês de nascimento do beneficiário. Entretanto, a data para saque é diferente. Podendo estar disponível para saque na lotérica em de dia de 1 a 2 meses do crédito em conta.

O que saque emergencial do FGTS? Como saber se tenho direito?

Em 2020, foi sancionada uma medida provisória que permitia o acesso da população ao saque emergencial do FGTS. Com a implementação da MP, se tornou possível sacar o valor de R$ 1045,00 das contas ativas e inativas do Fundo de Garantia.

Os pagamentos estão sendo feitos conforme as datas estipuladas no calendário, que mencionamos no tópico anterior aqui do artigo. Para saber se você possui saldo para saque, basta acessar o site ou aplicativo do FGTS para consultar.

Quais serviços da Caixa podem ser substituídos por lotéricas?

Além de poder receber FGTS emergencial na lotérica é possível realizar diversos outros serviços como, por exemplo, fazer o pagamento de boletos e de contas, fazer saques e depósitos.

É possível também pagar benefícios sociais, receber o seguro desemprego, entre outros. Dessa forma, ao realizar os serviços na lotérica, você evita pegar longas filas nas agências da Caixa. Agora que você já sabe mais a respeito do assunto, continue acompanhando os artigos que preparamos aqui em nosso blog e saiba mais sobre o assunto!

Assista ao vídeo e saiba mais sobre o assunto.