Skip to content

SAIU – Saque do FGTS de 998 Reais – Veja se você pode sacar!





Tire suas dúvidas a respeito do saque do FGTS de 998 reais.

Você provavelmente deve ter acompanhado na mídia, ou pela internet que em 2021 o Governo Federal anunciou a liberação do saque do FGTS no valor de 500 reais.

Poucos meses depois o saque do FGTS aumentou para 998 reais, permitindo beneficiar ainda mais trabalhadores.

Mas apesar de ser algo positivo para a população, a implementação desse novo valor tem gerado muitas dúvidas nos trabalhadores.

Isso porque para que o trabalhador possa fazer o saque imediato, precisa cumprir algumas exigências específicas.




Se você tem um valor disponível em seu FGTS, provavelmente também deve ter dúvidas a respeito de se pode ou não sacar este valor, não é mesmo?

Foi pensando nas questões mais frequentes da população, a respeito deste assunto que nós desenvolvemos este conteúdo.

Onde vamos ajudar você a entender de forma descomplicada sobre o como funciona o saque do FGTS de 998 reais. Fique atento as nossas dicas e não perca nenhuma informação sobre este assunto.

Boa leitura!

Por que surgiu o saque do FGTS 998 Reais?

Caixa Econômica Federal Saque FGTS 998
Caixa Econômica Federal Saque FGTS 998

O objetivo dessa modalidade de saque do FGTS é o de ajudar a aquecer ainda mais a economia do país. Pois de acordo com a estimativa do governo, ao todo o saque imediato do FGTS deve movimentar 42,6 bilhões de reais.




É Importante ressaltar




Para os trabalhadores nascidos entre novembro e dezembro, os valores do saque imediato do FGTS foram pagos junto com o saque complementar.

O Saque do FGTS 998 Reais é Imediato?

Muitas são as dúvidas em relação a esse processo. E uma delas é a questão do saque ser imediato.

Vamos explicar um pouco mais sobre essa questão. Para aqueles que têm direito, o saque do FGTS já está disponível. O importante é não perder o prazo determinado pelo governo, que é de março de 2021, após essa data os valores não estarão mais disponíveis.

Saque FGTS 998 Imediato

Como consultar o novo Saque do FGTS?

Você chegou até aqui e deseja saber se você tem direito ao saque e como consultar?  Para saber se você tem ou não direito ao saque do FGTS, seja ele o saque imediato ou o saque complementar você pode fazer uma consulta do saque do FGTS 998 reais, através do site da Caixa.

http://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/fgts/Paginas/default.aspx: Basta clicar na opção “saque imediato” e digitar os dados de identificação solicitados para a fazer a consulta.

Outras formas de consulta

Além dos sites você também pode fazer essa consulta através do aplicativo FGTS, que está disponível para IOS e Android. Ou pelo telefone da Caixa 0800 726 0207.

O que precisa fazer para Sacar mais FGTS?

Você precisa ir nos postos de atendimento da Caixa e apresentar os documentos para o saque do FGTS de 998 reais:

  • Na lotérica: Para saque de até 100 reais, pode ser com o documento de identificação com foto original.

Já se o valor for de até 998 reais, é necessário ter um documento de identificação com foto original, mais a senha do cidadão.

  • No autoatendimento: O saque de até 998 reais, pode ser feito apenas com senha do cidadão.
  • Na agência da Caixa: Basta ter um documento de identificação com foto original.
  • Correspondente da Caixa: É preciso levar um documento de identificação com foto original, o cartão cidadão e mais a senha do cartão.

Para Correntistas da Caixa Econômica Federal o saque do FGTS de 998 reais, os valores podem ser depositados automaticamente na conta. Saiba mais sobre o FGTS, acompanhando os artigos aqui em nosso blogFGTS Consulta