Skip to content

Não se Preocupe – É Fácil e Rápido Fazer Cadastro FGTS





Foi-se a época que fazer cadastro fgts exigia do cidadão horas de filas e espera. Hoje em dia todas as informações podem ser encontradas na internet, desde o próprio cadastro até opções para fazer o saque do dinheiro.

A Caixa econômica Federal vem inovando e criando cada vez mais opções para o cidadão ter acesso a tudo que diz respeito ao fundo de garantia de tempo de serviço.

Atualmente já se pode até cadastrar celular para receber saldo FGTS e outas atualizações.  Mesmo assim, ainda existem dúvidas como, por exemplo, cadastrar senha do FGTS, como sacar e muito mais.




O atendimento está melhorando não somente pela internet, mas em canais convencionais também.

Para acabar com essas dúvidas, colocamos nesse artigo, tudo sobre como cadastrar para ver o FGTS, acompanhe todos os itens abaixo e poderá começar agora mesmo a monitorar seu saldo do fundo de garantia por tempo de serviço.


cadastro fgts

Como cadastrar para ver o FGTS

Para fazer o cadastro FGTS o primeiro passo é ter em mãos as informações do NIS, que consta na carteira de trabalho.

Pode ser consultado na página (https://aplicacoes.mds.gov.br/sagi/consulta_cidadao/).

Com o NIS fica bem simples fazer seu cadastro na Caixa Econômica Federal.

  • Passo 1; entre na página da caixa https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01&produto=FGTS preencha os dados e clique em cadastrar senha fgts.
  • Passo 2: Leia o Contrato de Prestação de Serviço ao Cidadão e clique em aceito, se estiver de acordo.
  • Passo 3: Na página seguinte, basta preencher as informações com os dados pessoas, depois disso já estará pronto para cadastrar senha para consultar fgts.
  • Passo 4: Escolha uma senha, é preciso que tenha somente números e letras e que seja de 6 a 8 caracteres. e clique OK.


Pronto, agora já tem cadastro para consulta de fgts, saldo, extrato, e opções para fazer o saque. para que preferir, pode ir em uma agência da caixa para realizar o cadastro pessoalmente.

Número para Cadastrar FGTS

Para o cidadão que não quer cadastrar senha fgts pela internet, além da opção de ir diretamente em uma agência, a Caixa econômica Federal mantém o canal telefônico.

Pelo número para cadastrar fgts, é possível falar diretamente com o pessoal do SAC FGT, basta ligar 0800 726 0207​. Lembrando que é essencial estar com os documentos em mãos para facilitar o atendimento.

Como cadastrar para Retirar do FGTS

Após realizar o cadastro, para retirar fgts, no site a Caixa econômica disponibiliza algumas opções para fazer o saque dos valores no fundo de garantia. Com a nova lei existem opções para o saque.

  • Saque imediato: https://fgts.caixa.gov.br/h6ul5o1obypimnfe1a05n59hyxwm8n2gkmrf2ju47bcjohnfiebx9a4xyqax/pages/inter/home.html
  • Saque aniversário: nesse caso é preciso ir a uma agência da Caixa.


O trabalhador pode saber os detalhes de cada opção na página http://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/fgts/saque-FGTS/Paginas/default.aspx. Para ter acesso total, é preciso antes cadastrar senha fgts online.

Site para cadastrar FGTS

Na internet o site principal é www.caixa.gov.br, para se saber tudo sobre o fundo de garantia de tempo de serviço. Além de poder se cadastrar, tem as opções de saque, acesso a extratos e saldo. O site foi criado pela Caixa Econômica.

No http://www.fgts.gov.br, criado pelo governo, também e possível obter muitas informações. Já para os empregadores, existem duas opções cadastrar senha e para consultar fgts e como proceder.

  • Empregador doméstico: https://portal.esocial.gov.br/empregador-domestico/manual-do-empregador-domestico
  • Empresa com CNPJ: http://www.caixa.gov.br/empresa/fgts-empresas

fgts cadastrar senha

Cadastro Online

Como já se viu, fazer o cadastro fgts online, é bem simples e rápido. O primordial para ter acesso a tudo é ter em mãos as informações corretas e atualizadas.

  • Dados pessoais
  • NIS
  • Cartão Cidadão


Depois que se faz o primeiro acesso é possível até cadastrar numero para receber saldo do fgts por mensagens direto no celular. Facilite e faça seu cadastro ano no https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01&produto=FGTS

Cadastro no Celular

Outra ótima opção é cadastrar fgts no celular gratis, rápido, simples e pode acessar de qualquer lugar. Na página da caixa, http://www.caixa.gov.br/atendimento/aplicativos/fgts/Paginas/default.aspx pode-se conseguir muitas informações, mas veja como é simples:

  • Passo 1: Encontrar no Google Play ou App Store, digitando “FGTS” no busca e instalar como qualquer outro aplicativo.
  • Passo 2: Ao abrir o aplicativo clique em “Cadastre-se” e siga os mesmos passos feitos para se cadastrar pelo site no computador.


Caso já tenha feito o cadastro consulta fgts, basta fazer o acesso usando o CPF e a senha já cadastrada.

Atualizar cadastro FGTS

Para atualizar cadastro fgts em casos de mudança de endereço ou outra informação relevante, basta acessar seu cadastro atual e fazer as modificações necessárias das informações.

No vídeo abaixo existe um passo a passo muito simples de se fazer as mudanças ou até mesmo cadastrar o fgts no aplicativo do celular.

Não deixe de nos dizer quais são as dúvidas que ainda tem e coloque nos comentários sugestões. Siga nossos artigos para ficar sempre bem informado de seus direitos em FGTS Consulta.