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Atendimento FGTS Caixa – Tire suas dúvidas!





Saiba mais sobre o atendimento FGTS na Caixa. Você sabia que a Caixa Econômica Federal, é o Banco Estatal responsável por fazer a gestão do Fundo de Garantia, e de outros benefícios do trabalhador e da população de um modo geral?

Sim, e é por meio da Caixa, que os empregadores fazem o pagamento mensal do FGTS, que fica depositado em uma conta do trabalhador.

E os trabalhadores, por sua vez, podem consultar os valores que possuem em sua conta do FGTS, e quando cumprem os requisitos exigidos, até mesmo solicitar o saque dos valores disponíveis.

Para dar conta de atender a alta demanda de pessoas que buscam o FGTS, a Caixa vem desenvolvendo novas formas de atendimento. Através da internet, por meio do telefone, nas lotéricas e correspondentes da Caixa, nos caixas eletrônicos e nas agências de atendimento presencial.




Mas será que mesmo com todos os canais, a central atendimento do FGTS da Caixa Econômica tem melhorado?

No artigo de hoje, vamos falar um pouco a respeito da qualidade de atendimento, quando o assunto é o Fundo de Garantia. Além disso, vamos abordar quais os principais canais de contato com o banco.

Quer saber mais sobre este assunto? Então fique atento ao nosso conteúdo e não perca nenhuma informação:

O atendimento FGTS Caixa é bom?

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Atendimento FGTS Caixa – Tire suas dúvidas!

O Atendimento FGTS da Caixa, é algo que ainda gera bastante insatisfação por parte da população. Pois apesar dos esforços do Caixa em agilizar e tornar mais prático o atendimento, ainda há muitos relatos de trabalhadores que têm dificuldades em conseguir atendimento sobre o FGTS.




Ao fazer uma rápida busca em sites como o “Reclame Aqui”, para acompanhar os comentários das pessoas, e a baixa reputação que o banco tem, apesar de haver exceções, um grande foco das reclamações está relacionado as longas filas que se formam nas agências que fazem com que o atendimento do FGTS na Caixa Econômica se torne muito demorado.

O que fazer para diminuir os Problemas do Atendimento?

Para evitar os problemas mais frequentes enfrentados pelas pessoas, na hora de receber atendimento do FGTS, o ideal é consultar previamente o saldo do Fundo de Garantia, e se você cumpre os requisitos para solicitá-lo.




É possível fazer essa consulta, do saldo do Fundo de Garantia, online ou ainda, através do telefone atendimento FGTS da Caixa. Além disso, é fundamental separar todos os documentos necessários, relacionados ao benefício.

Entre os documentos que mais costumam ser solicitados, para o Fundo de Garantia estão:

  • Documento pessoal com foto;
  • Cartão cidadão;
  • Carteira de trabalho.

É importante ressaltar que cada modalidade do FGTS, pode exigir um tipo de documentação específica. Nesse sentido, vale a pena observar os outros documentos antes de solicitar o FGTS: (http://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/fgts/condicoes-e-documentos-para-saque-do-FGTS/Paginas/default.aspx)

Atendimento FGTS Caixa online, como funciona?




Por meio do atendimento online, você pode obter diversas informações como o saldo, extrato do FGTS, entre outros dados que irão facilitar na hora de ir até o banco para obter o atendimento da Caixa Econômica para saque do FGTS:

  • Através do site: Para ter acesso a essas informações, você deve acessar o site da Caixa, fazer um cadastro e criar uma senha caso ainda não tenha.
  • Através do Aplicativo: Você também pode obter informações online sobre o Fundo de Garantia, por meio do aplicativo do FGTS, que está disponível na loja de aplicativos do seu celular.

Assim como no site, para fazer a consulta de informações sobre o FGTS você também precisa ter um cadastro.

Em ambos os casos (no site e no aplicativo), o cadastro pode ser feito de forma rápida. Falamos mais a respeito disso nos artigos aqui em nosso blog.

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Qual o Telefone da Caixa para FGTS?

Agora que você chegou até aqui e deseja saber qual o telefone da Caixa para o atendimento sobre FGTS, continue a leitura.

Outra forma de obter informações é por meio do telefone de atendimento da Caixa sobre o FGTS, também conhecido como Caixa Cidadão:

  • 0800 726 0207

O atendimento no telefone de consulta do FGTS da Caixa é feito, de segunda a sexta das 8hs até as 21hs. E aos sábados das 10hs até as 16hs.

Mas também é possível obter informações, através do atendimento eletrônico que funciona 24 horas por dia, 7 dias na semana.

Como reclamar do Atendimento FGTS Caixa?

Reclamação não é ruim, desde que seja embasada em fatos reais e que faça com que seja criada uma melhoria, como assim? É importante relatar para a ouvidoria da empresa, algo que não esteja certo, para assim, serem tomadas medidas para melhoria, seja essa melhoria tanto para a empresa quanto para o cliente.

Ao longo do artigo, nós mostramos algumas reclamações e medidas que podem facilitar o seu dia a dia através dos canais da central de atendimento do FGTS Caixa.

Mas se ainda assim, você tenha dificuldade em receber um atendimento presencial ou pelo telefone, caso você não tenha o seu problema solucionado, é possível entrar em contato com a ouvidoria, para fazer uma reclamação.

  • O número da ouvidoria é o 0800 725 7474
  • Para deficientes auditivos o número é o 0800 726 2492

O horário atendimento do FGTS da Caixa, para falar com a ouvidoria acontece de segunda a sexta feira, apenas em dias úteis das 9 hs até as 18 hs.

Ainda tem dúvidas a respeito do FGTS? Para tirar outras dúvidas a respeito do Fundo de Garantia, continue acompanhando os artigos que preparamos aqui em nosso blog.